Aretha Franklin morreu e deixou vários clássicos do soul

Rainha do soul, Aretha Franklin morreu  após uma longa jornada ela percorreu na batalha contra um câncer no pâncreas. Aretha faleceu aos 76 anos, em Detroit, nos Estados Unidos.

Ela foi última do trio de vozes supremas a nos deixar. Os ídolos que fizeram parte do trio de vozes supremas foram Billie Holiday (1915-1959), Ella Fitzgerald (1917- 1959) e Nina Simone (1933 – 2003). E que vozes!

Um pouco mais sobre a vida de Aretha

Aretha morreu, mas deixou diversas lembranças no mundo da música. A sua trajetória também foi marcada por muitas conquistas pelo seu vozeirão, e uma delas foi se tornar a artista feminina que teve mais hits nas paradas da Billboard. Dos 131 singles da cantora, 73 foram para o Hot 100 da parada americana. Este ano a cantora Nicki Minaj quebrou o recorde, emplacando 76 músicas na parada.

Mas as conquistas de Aretha não param por aí não. Ela vendeu mais de 75 milhões de álbuns no mundo inteiro, sem contar que também a rainha do soul ganhou 18 vezes o maior prêmio da música, o Grammy.

Os hits mais conhecidos da rainha do soul foram Natural Woman (You Make Me Feel Like), Respect, I Say A Little Prayer e I Knew You Were Waiting. Vem relembrar com a gente do Clubbing:

Natural Woman (You Make Me Feel Like)

Respect

I Say A Little Prayer

I Knew You Were Waiting

lista vip desconto exclusiva club jerome balada são paulo