As 16 principais músicas lançadas nesta semana!

Se tem um momento que é sempre bom, é parar na sexta pra ouvir as músicas lançadas na semana. Na música brasileira, como era de se esperar, quase toda música nova que sai vem nesse clima quente do verão, banhado de animação carnavalesca e rebolativa.

As músicas internacionais estão bem divididas, até porque tem desde a fada mística Florence and the Machine, até Daddy Yankee. Ele, inclusive, deve ser uma das pessoas que mais comemorou essa ascensão toda da música latina, né? Mas enfim, vamos às músicas lançadas nos últimos dias:

Little Mix, Ty Dolla $ign – Think About Us

Tá aí uma girlband que acerta com uma frequência impressionante! Não dá pra entender porque não conseguem tanta entrada no mercado americano. A música nova veio acompanhada de lyric video, dá uma olhada:

Rudimental, Jess Glynne, Chronixx – Dark Clouds

Rudimental é um daqueles grupos que consegue misturar várias sonoridades diferentes e fazer bonito. Com uma vibe meio reggae, um drum and bass e ótimos vocais, mais uma vez não decepcionaram. A música nova ainda não ganhou vídeo:

Dua Lipa – Swan Song

Vira e mexe tem músicas lançadas para trilhas-sonoras de filmes e dessa vez quem vem cantando pra ilustrar um longa é a Dua Lipa. A faixa faz parte da tracklist do filme Alita: Anjo de Combate, que estreia dia 14 de fevereiro.  

Florence and the Machine – Moderation

A música nova da Florence é um hino contra a necessidade de ser aceito no mundo, basicamente. Com aquela calma toda que a fada carrega na voz, ela canta versos contra a vontade de ter aprovação alheia, de ser moderada nos sentimentos e outros sentimentos sufocantes.

Julia Michaels, Selena Gomez – Anxiety

E por falar em sentimentos sufocantes, o que dizer dessa descrição do que é ansiedade nas músicas lançadas na semana? As artistas se uniram para relatar o que é ter ansiedade, problema que já levou Selena Gomez à reabilitação, por exemplo.

Luis Fonsi – Sola

Ih, tá apaixonado! Luis Fonsi vem todo sentimental na música nova e falando de paixão. É aquela sofrência urban latina.

Daddy Yankee, Snow – Con Calma

Daddy Yankee chegou bem nostálgico. O single é um remake da música “Informer”, do próprio Snow, que chegou a #1 na Hot 100 em 1992. Segundo Daddy Yankee, a ideia dele foi misturar a música que ouvia em sua infância e a música atual.

Olar, música brasileira!

Daniela Mercury, Caetano Veloso – Proibido o Carnaval

Ícones da música brasileira que se fala, né? Daniela Mercury se uniu a Caetano Veloso em um encontro musical que resumiu o misto da felicidade inerente ao carnaval e a necessidade de resistir à situação dark do país, assolado pelo conservadorismo.

Dennis DJ, Livinho – Ninguém Conta pra Ninguém

Livinho veio cheio de gracinha, só no segredinho. Só no estilo cabaret, vai vendo:

Anitta – Spotify Singles

Uma hora meio ruim, né, Spotify? Afinal, Anitta foi duramente criticada nos últimos dias pelo apoio ao Nego do Borel, autor de comentários transfóbicos. Porém, entretanto, contudo, ficou bom, especialmente “Veneno”.

C. Tanaga, Alizzz, MC Bin Laden – Pa’ Llamar Tu Atención

MC Bin Laden voltou e cheio de companhia gringa. Tentou chamar a atenção e conseguiu, a música é muito boa e consegue misturar muito bem as influências de todos os artistas.

Ivete Sangalo, Léo Santana – Mainha Gosta Assim

O carnaval vai chegando, as parcerias vão se popularizando. Acham que rola essa nos bloquinhos?

Tchakabum, Psirico – Joga Esse Bum

É a dança do zumzum e joga esse bum! Pronto, ouviu quase a letra toda, haha. Sério. Mas é divertida e acho que dá pra ver a galera ouvindo, né?

As Bahias e a Cozinha Mineira – Das Estrelas

Uma das melhores duplas que surgiu na música brasileira nos últimos anos, As Bahias e a Cozinha Mineira conseguiram mais uma vez unir uma linguagem linda e poética para abordar assuntos nada agradáveis. É aquele tipo de trabalho que fala por si, basta assistir:

Recayd Mob, Tropkillaz, Jé Santiago, Derek, Dfideliz – Plaqtundum (Tropkillaz Remix)

A galera gosta mesmo de um tá tum, zumzum, bum, e o que parece ser o auge: Plaqtundum. A gente achou um hino.

MC Rebecca, DJ 900 – Do Meu Jeito

Depois de pedir pro boy cair de boca, dar coça de xerék e dançar ao som do 150, MC Rebecca se jogou no tango em seu último clipe. É versatilidade que você quer?

Deixe uma resposta

Baixe a segunda edição da Revista Clubbing

Vai chegar no seu email!

X