Brasileiros participam de importante evento de música eletrônica em Ibiza

Foto: Divulgação

O International Music Summit, a maior conferência mundial da indústria de música eletrônica, começa hoje em Ibiza. O evento deste ano rola entre os dias 23 e 25 de maio e conta com um time de grandes palestrantes, formado por 90 figuras importantes de toda a área de música eletrônica e sua indústria.

Esta edição terá nomes como Nastia, Black Coffee e Honey Dijon, que inclusive já passou pelo Club Jerome, casa noturna de São Paulo conhecida por receber grandes nomes da música eletrônica. Honey Dijon é uma DJ mundialmente conhecida e possui uma bagagem musical que passeia pela história da eletrônica underground.

Além da programação contar com festas, o International Music Summit integra também uma premiação criada em parceria com a Mixmag. Essa premiação revela inovações digitais para o mercado da música eletrônica, dando espaço para novos criativos e influenciadores desse mundo mostrarem o seu trabalho. E, como o Brasil não poderia faltar nessa mega premiação, a startup catarinense Gigloop, fundada por Felipe Callado e Fabio Gelbcke, é uma das finalistas.

Saiba mais sobre a plataforma brasileira finalista

Para quem não sabe, o Gigloop é uma ferramenta que integra artistas, agências e contratantes da cena eletrônica com o intuito de facilitar o booking de DJs para eventos, o que é bem legal. A plataforma disponibiliza a agenda dos artistas nacionais, e, além disso, informações sobre turnês de artistas internacionais pela América do Sul. A negociação de contrato e pagamento são feitos dentro da própria ferramenta.

A startup foi criada, em 2015, e, logo no ano do seu nascimento, já ficou entre os finalistas do IV Prêmio Rio Music Conference, e em 2017 foi uma das contempladas pelo French Tech Ticket, sendo levada para uma aceleradora em Paris, o qual é um dos maiores polos de startups da Europa. Essa mudança facilitou a entrada do Gigloop na Europa, e eles querem expandir a empresa mundialmente.

Independentemente do resultado do International Music Summit, a dupla de catarinenses já faz história ao representar o Brasil e Santa Catarina em um evento de enorme relevância para a indústria musical. Sem contar que essa plataforma deu trouxe inovações para a área de DJs, ajudando a organização e contato deles. Super cool essa ideia!

Confira um pouco de edições anteriores: