Conheça as músicas com mais de 2 bilhões de visualizações no YouTube

Dentre os clipes de música mais famosos da internet tem Major Lazer, Luis Fonsi, Ed Sheeran e Wiz Khalifa

Foto: Diplo/ Divulgação

São poucas as músicas famosas que atingem a faixa de mais de um bilhão de visualizações no YouTube. Imagine então dois bilhões, três bilhões, e assim vai. Nessa seleta lista de músicas com mais de 2 bilhões de visualizações no YouTube há artistas dos mais variados ritmos como Luis Fonsi, Major Lazer, Justin Bieber, Ed Sheeran, Wiz Khalifa, Taylor Swift, Katy Perry, Psy, entre outros.

Não é nada fácil estar entre os clipes de música mais famosos no mundo inteiro. Tem que ser AQUELA música. AQUELE hit que gruda. AQUELE que você dá replay mil vezes e cada vez quer mais. Pois é. O que podemos notar em comum nas músicas famosas que apresentaremos é que a maioria são bem dançantes, vibrantes e fazem o corpo todo mexer, além de serem (obviamente) um chiclete para os nossos ouvidos.

Curiosidade sobre a monetização dos vídeos

Você sabia que a única música com mais de 5 bilhões de visualizações é Despacito, de Luis Fonsi? A Revista Forbes estimou que um vídeo com mais de 3 bilhões de visualizações, como era o caso do clipe de Despacito até então, já rendeu um valor entre U$ 750 mil e US$ 12 milhões.

A cada mil visualizações em um vídeo publicado no YouTube, o criador (ou portador dos direitos autorais) tem um lucro que varia entre US$ 0,25 e US$ 4. Os dados são da empresa SocialBlade, responsável por monitorar canais de grande popularidade. Já imaginou o tanto que a indústria da música movimentou na plataforma do YouTube?

Agora vamos à lista mais esperada: os vídeos com mais de 2 bilhões de visualizações no YouTube!

Luis Fonsi – Despacito ft. Daddy Yankee

Número de views: cerca de 5.069.000.000

Wiz Khalifa – See You Again ft. Charlie Puth

Número de views: cerca de 3.521.000.000

Ed Sheeran – Shape of You

Número de views: cerca de 3.456.000.000

PSY – GANGNAM STYLE

Número de views: cerca de 3.141.000.000

Mark Ronson – Uptown Funk ft. Bruno Mars

Número de views: cerca de 3.025.000.000

Justin Bieber – Sorry

Número de views: cerca de 2.919.000.000

Maroon 5 – Sugar

Número de views: cerca de 2.555.000.000

Taylor Swift – Shake It Off

Número de views: cerca de 2.544.000.000

Enrique Iglesias – Bailando

Número de views: cerca de 2.495.000.000

Katy Perry – Roar

Número de views: cerca de 2.473.000.000

Major Lazer & DJ Snake – Lean On (feat. MØ)

Número de views: cerca de 2.297.000.000

OneRepublic – Counting Stars

Número de views: cerca de 2.206.000.000

Shakira – Chantaje ft. Maluma

Número de views: cerca de 2.151.000.000

The Chainsmokers – Closer

Número de views: cerca de 2.075.000.000

Não poderíamos deixar de prestar uma homenagem especial ao DJ que faleceu recentemente e era um grande nome da e-music internacional: Avicii. O hits do DJ Avicii ultrapassam bilhões de views em seu total, e há uma única faixa que atingiu um bilhão e meio de visualizações, “Wake Me Up”.

Avicii – Wake Me Up

Número de views: cerca de 1.513.000.000

Impossível não bater uma nostalgia quando escutamos algumas dessas músicas, né? Fique de olho na nossa agenda, que tem Club Yacht, Jerome, Lions Nightclub, além de muitas outras festas para você curtir a semana e se jogar no FDS!