Relembre 7 artistas gringos que já cantaram em português

Os brasileiros cantarem em inglês é relativamente fácil. Mas, e quando os gringos arriscam uma música em português? Já logo vem aquele ditado que o português é mais difícil que o inglês, que isso e aquilo. Porém, tem mais gringos do que a gente pensa arriscando uma letra, uma música na nossa língua.

Se não é a versão da música original em português, é algum hit que vem da MPB (música popular brasileira). Tem de tudo! E ouvir essas músicas até bate uma nostalgia. Sim, tem Avril Lavigne nesta lista com um dos hits mais famosos de sua carreira, “Girlfriend”, em português. Tem também Bjork, Azealia Banks, Beirut, e por aí vai.

Mais Brasil raíz, impossível!

Chega até ser engraçado os gringos se arriscando no português, já que o sotaque deles é bem diferente daqui do BR. Os artistas estrangeiros já  homenagearam Tom Jobim, Milton Nascimento, Sérgio Mendes, entre outros.

E você sabia que existem várias festas que relembram os mais variados hits de música brasileira que a gente tanto gosta? Lá no Club Jerome, tem a festa Ginga! com o DJ Zé Pedro, que é conhecido por tocar brasilidades.

No Club Yacht também a festa “Baile das Marinheiras”, com a DJ Eleonora Franco, com sets de tudo que você possa imaginar indo de música brasileira pop, funk, sertanejo e MPB clássica. E não podemos esquecer também da festa “Eu Vou Chamar O Síndico”, que rola no Club Yacht também.

Sem mais delongas, vamos para a lista dos gringos que já cantaram em português:

1) Avril Lavigne

Como citado anteriormente, a rockstar favorita da nossa adolescência, vulgo Avril Lavigne, já fez até uma versão do seu hit “Girlfriend”. É meio épico o sotaque da cantora misturado com o português, olha só:

2) Bjork

Bjork cantou até “Travessia”, de Milton Nascimento, há alguns anos atrás. Vem relembrar:

3) Sevdaliza

A musa Sevdaliza também se arriscou em uma versão da sua música “Human” em português. Olha só:

4) Azealia Banks

Azealia Banks não fugiu da música brasileira, que ficou maravilhosa na voz dela. Ela cantou “Chega De Saudade”, do Tom Jobim:

5) Beirut

Beirut também não fugiu da música brasileira e escolheu “Leãozinho”, do Caetano Veloso, para cantar.

6) BEP (Black Eyed Peas)

O Black Eyed Peas se arriscou em uns trechos em português de um hit bem famoso do MPB, “Mas Que Nada”, de Sérgio Mendes.

7) Damien Rice e Lisa Hannigan

Os dois arrasaram ao cantar “Água De Março”, da Elis Regina. Foram a dupla com o sotaque mais brasileiro possível! Confira:

Ah, e como não poderíamos esquecer, se você quer reviver esses momentos com muita MPB, nós aqui do Clubbing temos listas especiais para as casas noturnas Club Jerome e Club Yacht!