Em 2009, Mariah Carey perguntava ao mundo porque Eminem era obcecado por ela

Reprodução do YouTube

Que não faltam momentos icônicos na indústria da música, a gente sabe. Mas tem uns que são tão marcantes, né? Um deles é o lançamento do álbum Memoirs Of An Imperfect Angel, da dona de um dos egos mais famosos desse mundo, Mariah Carey.

O álbum trouxe produções de nomes conhecidos na música internacional, como The-Dream e Randy Jackson. Talvez você não se lembre do disco em si, mas com certeza vai lembrar de músicas como “I Want to Know What Love Is”, tocada com bastaaaante frequência aqui no Brasil, talvez de “Up Out My Face”, que um ano depois nos rendeu a parceria de amigas & rivais dela com Nicki Minaj, e da mais memorável música do disco, “Obsessed”.

Mariah Carey – H.A.T.E.U.

O último single – e menos lembrado, vale dizer – do Memoirs Of An Imperfect Angel foi a terceira faixa do disco. É isso, não temos nem o que dizer.

Mariah Carey – I Want to Know What Love Is

A música é um cover da banda Foreigner. Esse grupo americano gravou americano gravou a música lá em 1984 e na época foi sucesso. E depois de tantos anos, Mariah Carey gravou e lançou como segundo single do álbum, e adivinha? Foi sucesso.

Aqui no Brasil a faixa tocou exaustivamente por causa da novela Viver a Vida, exibida pela Rede Globo. Sério, tocava pra todo lado e foi #1. Apesar de terem tocado um pouco demais lá trás, é um show de voz com Mariah, então vale relembrar agora que a febre já passou, sem dúvidas.

Mariah Carey – Obsessed

E chegamos ao primeiro e mais popular single do Memoirs Of An Imperfect Angel. Quem diria que Mariah Carey, com todo seu jeitinho, mandaria seu formato de diss track como primeira música de trabalho de um álbum?

A gata se tava toda trabalhada no drag king vestida como alguém com um estilo de alguém muito conhecido do público na época, Eminem. Esse foi o auge da briga pública que já rolava entre eles há anos, desde 2002.

Basicamente, a imprensa começou a veicular rumores de uma possível relação beeeem pessoal entre Eminem e Mariah Carey. Ela, negava. Ele, por outro lado, chegou a colocar supostas mensagens de voz da cantora em uma de suas músicas. A assessoria dela alegou que era uma farsa.

A música caiu bem no gosto do público e chegou a #7 na Billboard Hot 100. Apesar de não ter sido um marco na história da música, foi definitivamente um momento icônico da música.

Bônus:

Um tweet comparou a o Eminem de tempos mais recentes com Mariah Carey em seu clipe. 😂

Deixe uma resposta

Baixe a segunda edição da Revista Clubbing

Vai chegar no seu email!

X