MTV vai transmitir o ‘Global Citizen Festival’, noite em homenagem a Mandela com Beyoncé e Jay Z no line-up

O ‘Global Citizen Festival’, evento de música que homenageará os 100 anos de Nelson Mandela, rola em dezembro, no domingo, 2, no estádio FNB, em Johannesburgo, África do Sul. Em parceria com a MTV para a transmissão da noite, o festival será levado para fãs de mais de 180 países, proporcionando o maior alcance televisivo da história do ‘Global Citizen Festival’.

Edição de 2017 do Global Citizen Festival

Quais são as atrações do Global Citizen Festival?

No line-up e na apresentação do festival, estão nomes de peso. As atrações musicais contam, por exemplo, com o casal mais relevante da música nos últimos tempos, Beyoncé e JAY-Z. Além deles,  Ed Sheeran, Chris Martin, Pharrell Williams, Usher, Kasey Musgraves, Wizkid, Eddie Vedder, Cassper Nyovest, D’banj, Femi Kuti, Sho Madjozi e Tiwa Savage irão se apresentar no primeiro ‘Global Citizen Festival’ realizado em um país africano.

O comando do festival ficará por conta do comediante Trevor Noah, que contará ainda com o apoio de nomes como Naomi Campbell, Dave Chappelle (ele é comediante, não confunda com o fotógrafo David LaChapelle), Sir Bob Geldof, Gayle King, Bonang Matheba, Nomzamo Mbatha, Tyler Perry e Forest Whitaker. E ainda vai rolar discurso de ninguém mais ninguém menos que Ophah Winfrey, viu? Uma noite realmente especial em homenagem a Nelson Mandela e todo o seu legado.

“A MTV está ao lado dos artistas, líderes e cidadãos apaixonados que estão levantando suas vozes e agindo para promover mudanças positivas em todo o mundo”, comenta Bruce Gillmer, Diretor Global de Música e Talentos da Viacom. “A MTV acredita no poder da música de unir e inspirar. Estamos orgulhosos de ampliar esta incrível noite de música e ativismo em homenagem a Nelson Mandela e aos fãs de todo o mundo,” completa.

O show faz parte da campanha ‘Mandela 100’, da ‘Global Citizen’, em parceria com a ‘Casa de Mandela’, que promoveu uma série de eventos globais em homenagem à vida e ao legado de Nelson Mandela no ano em que ele completa um século de história.

Edições do Global Citizen Festival

Além do ‘Global Citizen Festival: Mandela 100’, a comunidade Global Citizen realiza vários eventos para arrecadar fundos para ações sociais. Neste ano, a rede já realizou outros três festivais que trouxeram nos lines artistas bem relevantes como The Weeknd, Cardi B, Janet Jackson (que só em 2018 faturou o Billboard Icon Award e vai ganhar o Icon Global Award no MTV EMA), John Legend, Emili Sandé, Janelle Monaé, Shawn Mendes, entre outros.

A comunidade já conseguiu arrecadar mais de US$ 37,9 bilhões que devem impactar a vida de mais de 2,25 bilhões de pessoas ao redor do mundo. Somente esse ano, já foi arrecadado US$ 7,6 bilhões que devem ajudar mais de 501 milhões de pessoas até 2030.

lista vip desconto exclusiva club yacht balada são paulo festa pop funk