Lançamentos: música para ouvir e colocar nas playlists

Tá quente? Mores, na indústria musical deve estar muito mais, porque a galera resolveu trabalhar intensamente. Desde singles natalinos e todo trabalhado no clima familiar até música para ouvir e se acabar na pista!

Nosso jeitinho brasileiro

Valesca Popozuda, DJ JR do MD – Meu Ex

De volta aos proibidões, Valesca fala sobre uma situação que, com certeza todo mundo já passou: quem nunca estava andando de boa em casa, escorreu e caiu em cima do ex?

Ludmilla, Felipe Araújo – Clichê

Fabriquinha de música nova da Lud é uma empresa que trabalha 24 horas por dia, claramente.

Tropkillaz, Rincon Sapiência, Clau – Dame Mais

Como falamos, obrigado pelos mimos, verão. Desde seu primeiro lançamento com Anitta, “Relaxa”, Clau vem mostrando que ainda continua firme e forte com sua identidade artística mais urbana. E com Tropkillaz reunindo a moça com toda a habilidade das rimas do Rincon Sapiência é simplesmente incrível.

Jão – Me Beija com Raiva

Gente, o Jão saiu do armário oficialmente. Há tempos especula-se sobre a sexualidade dele e agora todo mundo pode ficar tranquilo porque o gato saiu do armário sem problemas.

Tulipa Ruiz – Pedrinho

Sabe aquelas sensações que você não sabe explicar, só sentir? Tulipa chegou lá com o clipe de “Pedrinho”, ao convidar para quebrar o padrão estético corpos que realmente quebram o padrão estético. Não é música nova, já que a faixa esteve presente em uma versão diferente, por isso ela merece ainda mais ser exaltada por ter conseguido surpreender.

Bia Ferreira – Eu Boto Fé

Uma das artistas que mais se destacam no cenário nacional, Bia Ferreira sempre trás pontos de vista pertinentes e, mais do que isso: urgentes. Em “Eu Boto Fé”, com produção de BNegão, ela vem para nos lembrar que – apesar dos retrocessos sociais – é preciso que a gente continue tendo fé!

Luísa Sonza – Nunca Foi Sorte

Tá aí uma cantora que a cada vez que figura nos lançamentos da semana se mostra mais forte. A música nova não fez tanto sucesso por aqui, mas parece que teve uma boa aceitação do público e o clipe novo, junto da letra, formou um super posicionamento contra o machismo. Quer música para ouvir apoiar quem manda aquele #militei sem rodeios? Dá seu play!

ÀTTØØXXÁ, MC Tocha, OMOLU – Chora Viola

Muito obrigado pelos mimos do verão, pessoal! Chegamos naquela época do ano que as músicas começam a vir com a cara do carnaval e a gente só agradece mesmo.

Alok, Conor Maynard – Pray

A música nova do Alok com o inglês Conor Maynard repercutiu muito bem. Mas o destaque da semana em relação a ele ficou, de fato, por conta do anúncio do lançamento de sua parceria com Anitta, prevista para março de 2019.

Podem vir, gringos!

Ariana Grande – Imagine

A gata causou um buzz porque todo mundo pensou que ela ia vir com música nova, mas nem tanto. O título deixou muita gente imaginando que viria um cover do clássico de John Lennon, mas Ariana arrasou mais uma vez na track inédita e chegopu ao topo do iTunes em – pasmem – mais de 18 países em poucas horas de lançamento.

Miley Cyrus, Sean Ono Lennon, Mark Ronson – Happy Xmas (War Is Over)

A Ariana não veio com cover do John Lennon, mas a Miley Cyrus sim. E a cantora não veio sozinha, além de Mark Ronson, responsável também pela música nova “Nothing Breaks Like A Heart”, ela chega nos lançamentos da semana acompanha de Sean Ono Lennon, fico de John e Yoko, para homenagear o eterno membro dos Beatles. A Miley deu outra cara pro hit, mas continua sendo música para ouvir com a família naquele clima bem fraternal.

M.I.A. – Reload

Ainda bem que tem música que nunca foi lançada, não é mesmo? M.I.A. quebrou nossos corações ao confirmar uma pausa em sua carreira, mas hoje deixou a gente bem feliz figurando nos lançamentos da semana com a engavetada “Reload”. E tem clipe novo também, viu? Dá uma olhada:

Zayn – Iccarus Falls

Segundo a tradução da Wikipédia quando jogamos “Iccarus Falls” no Google, “é o segundo álbum da cantora e compositora inglesa Zayn”. O cantor continua seguindo a linha sadboy de voz distorcida nos lançamentos da semana. Sem inovações sonoras – só na quantidade de músicas, 27 tracks num álbum é um pouco de exagero, né? – mas certamente vai agradar seu público e o pessoal que pira no R&B que navega entre experimentações e som comercial.

Janelle Monáe – Crazy, Classic, Life

O álbum mais underrated do ano, sem dúvidas. Muitas listas de fim de ano não estão exaltando esse ícone que segue surpreendendo a cada vez que aparece nos lançamentos da semana. Se você quer música para ouvir e ficar entre a leveza do som e o conteúdo visual que traz referências futuristas, politizadas e resulta numa ode à cultura alernativa, vai na fé!

Vários artistas – Homem Aranha: No Aranhaverso (Trilha sonora oficial)

Hoje foi oficialmente lançada a trilha sonora do filme Homem Aranha: No Aranhaverso e, como já tinhamos avisado em nosso instagram, entre as músicas tem a colaboração dos rappers Anuel AA e Nicki Minaj. A espera valeu a pena!

Anuel AA, Nicki Minaj, Bantu – Familia