O que já foi divulgado sobre a premiação MTV EMA?

Em novembro teremos a tão esperada premiação MTV EMA (Europe Music Awards) 2018, evento anual que busca contemplar artistas da música internacional do mundo Pop, Indie e Rock Alternativo.

Como de costume, a entrega do prêmio será dividida em várias categorias da música internacional, além de uma dedicada à música nacional, que vão de Melhor Artista Push a Melhor Artista Revelação. Por enquanto, as notícias sobre a premiação MTV EMA 2018 são escassas, mas nós do Clubbing fomos atrás de cada detalhe para compilar tudinho aqui para você.

As edições anuais da premiação MTV EMA costumam ter uma performance inicial, antes da entrega do prêmio. Porém, isso ainda não foi definido para a edição deste ano.

Quem vai apresentar o MTV EMA 2018?

Para apresentar o evento, Hailee Steinfield, vencedora do prêmio de “Melhor Artista Push 2017”, foi convocada. A bela concorre este ano ao prêmio de “Melhor Artista Pop” ao lado de Ariana Grande, Dua Lipa, Shawn Mendes e Camila Cabello. Essa mulher está com tudo, hein?

A MTV também anunciou que os primeiros apresentadores da noite serão as estrelas Michael Peña e Diego Luna, de Narcos: Mexico. Hailee ficará encarregada das premiações.

As performances da noite

A MTV anunciou em seu site que, além da apresentação de Janet Jackson (que receberá o prêmio Global Icon Award e ganhou o Billboard Music Awards), Halsey, Nicki Minaj e a cantora espanhola, Rosalia, também subirão ao palco para um show na noite de premiação do EMA 2018.

Nicki apresentou o MTV EMA 2014 em Glasgow, na Escócia, e nesta edição concorre na categoria de Melhor Hip Hop. Rosalia, por sua vez, foi indicada ao Grammy Latino na categoria de Melhor Gravação do Ano. Em outras palavras: estamos muito bem de artistas este ano.

Melhores do ano

Há diversas categorias da música internacional disputando a premiação MTV EMA 2018. Para você não roer as unhas, te damos a lista completa de todos os indicados. Além, é claro, de alguns clipes dos candidatos a melhor do ano para que sua fome por música seja saciada.

Melhor Artista Brasileiro

Alok, Anitta, Ludmilla, Nego do Borel e Pabllo

Pabllo Vittar – Disk Me

Música do ano