O que rolou de lançamento de vídeo e música na semana?

Tem semana que é premiada com uma variedade de música, mas uma variedade! Teve lançamento de vídeo e música nova de todo tipo e, se você acha que é exagero, vale dizer que até a atriz Natalie Portman lançou single. Se isso não é variedade, gente, o que é?

Bora para os destaques da semana!

No Brasil a gente pode reclamar de muita coisa, menos dos lançamentos da semana da música de funk. E nessa semana a gente tem novidade do MC Zaac, que mais uma vez acertou na track, Dennis com Kevinho, sempre um bom encontro das gerações do funk, e MC Tha que apostou bem fora do funk com versões acústicas.

Dennis DJ, MC Kevinho – Agora É Tudo Meu

É hitmaker mesmo! Dois dos maiores nomes do funk, Kevinho e Dennis se unem em uma faixa que tem tudo pra fazer bastante sucesso no verão. A música nova saiu antes do lançamento do vídeo e a ansiedade valeu a pena, apesar de não ser super inovador!

MC Zaac – Sexta do Mal

Hoje ninguém volta bem do rolê, hein? MC Zaac propondo reflexões filosóficas, só não vê quem não quer.

MC Tha – Versões

Nem só de beats pesados vive o funk, não é mesmo? E Se tem alguém que mostra bem isso é a MC Tha, que soltou versões acústicas de seus 4 singles para encerrar um ciclo, segundo a descrição de seus vídeos.

MC Tha – Olha Quem Chegou (Acústico)

MC Tha – Bonde da Pantera (Acústico)

MC Tha – Valente (Acústico)

MC Tha – Pra Você (Acústico)

Silva – Brisa

Tão variado quanto o gosto musical da equipe Clubbing é a música brasileira! Além do funk, Silva apostou na mescla de sua poesia com sonoridades típicas da Bahia. Esse lançamento de vídeo pode ser bem marcante na carreira do cantor, que causou polêmica ao criticar através de seu Twitter quem conhece Britney Spears, mas não conhecem Vinícius de Moraes. Por alguns usuários das redes sociais, a mensagem foi entendida como forma de desmerecer a cultura pop e vista como elitista. Até o momento que este texto foi escrito, a música nova “Brisa” contava com 20 mil visualizações e havia sido postada há 5 horas.

Tem música internacional também!

As tendências da música internacional também são plurais de um jeito bem intenso, e dessa vez, como falamos lá no primeiro parágrafo, tem até mais uma atriz se arriscando nos vocais.

Bastille – Other People’s Heartache (Pt. 4)

Os caras do Bastille apostaram em uma mixtape para os lançamentos da semana. Segundo o vocalista Dan Smith, a mixtape é uma forma “de respeitosamente brincar com a música pop”.

Bastille – Flowers

Rosalía – BAGDAD

Se tem uma artista latina que se destacou neste ano, foi Rosalía. Claro que outras gatas do pop latino brilharam tanto quanto ou até mais, mas, entre os nomes que passeiam entre uma linguagem pop e elementos visuais e sonoros bem alternativos, a gata sem dúvidas é o principal nome.

Tove Lo – Cycles

Se você queria um lançamento de vídeo pra sofrer por aquela relação da qual você vai e volta, parabéns, encontrou. Com muito neon envolvido, Tove Lo chega para acalmar os corações de quem já amava a faixa, que não é música nova, uma vez que está na tracklist do álbum “Blue Lips”, de 2017.

benny blanco, Juice WRLD, brendon Urie – Roses

O próprio encontro do emo rap com o emo emo. Não tem muito o que definir depois disso, claramente um conceito que é sucesso!

Robyn – Honey

Uma das artistas que alegrou (e muito!) o final de 2018. Robyn sabe que tem uma base de fãs muito fiel, mas não é por isso que a fada sueca aposta em coisas seguras e óbvias. No clipe desse hino, por exemplo, ela trabalhou com brincadeiras de foco, ou seja, o lançamento de vídeo traz uma brincadeira com imagens embaçadas e com pequenos momentos de foco, tirando os olhOs de uma zona de conforto de forma que envolve muito a gente, espectadores,no desenvolvimento do clipe.

Natalie Portman – Wrapped Up

A coisa mais curiosa que rolou nesta semana foi a música nova da Natalie Portman. Não é algo aleatório, claro, mas ainda sim surpreendente. A gata arrasou nos vocais, sensibilizou toda e chega nos lançamentos da semana estreando super bem, ao lado de ninguém mais ninguém menos do que Sia, compositora de músicas originais da trilha-sonora do filme Vox Lux Ainda não há data prevista para o filme estrear no Brasil.