Os melhores vídeos em plano-sequência lançados antes da Anitta inventar clipes one shot no Brasil

Confira a lista dos melhores clipes de produção one shot, com artistas como Beyoncé, Spice Girls, Bruno Mars, Taylor Swift e Metronomy

Foto: Anitta/Divulgação

Os vídeos em plano-sequência são aqueles gravados em uma tomada apenas, sem cortes, tudo de uma vez só. Recentemente, tivemos o lançamento de “Indecente”, clipe novo da Anitta gravado no formato de clipe one shot durante sua festa de aniversário. Nacionalmente, foi um dos vídeos em plano-sequência mais descolados, ensaiado cerca de 4 vezes pelos convidados. A ideia, além do take contínuo, era transmitir a gravação ao vivo no YouTube, o que rolou com sucesso depois de um atraso na transmissão por problemas de conexão à internet. No final, a rainha causou e foi estouro!

Mas, ela não foi a primeira a fazer vídeos em plano-sequência para suas músicas. Trata-se de um modelo antigo para produção de conteúdo, porém não tão comum, já que dá muito mais trabalho para ser produzido. Afinal, como tudo é gravado de uma vez só, se houver algum erro na gravação, os clipes one shot têm que ser reiniciados do zero.

Com certeza você já deve ter assistido um clipe icônico nesse formato e nem se recorda. Há vários nacionais e internacionais: Spice Girls, Beyoncé, Bruno Mars, Taylor Swift, A Banda Mais Bonita da Cidade, Mc Tha (que já foi uma das atrações da festa Ginga, do Club Jerome), tem de tudo! Vem conferir os melhores vídeos em plano-sequência lançados antes da Anitta inventar os clipes one shot no Brasil:

1996

Spice Girls – Wannabe

2009

Beyoncé – Single Ladies

2010

Janelle Monáe – Cold War

OK GO – This Too Shall Pass

2011

Bruno Mars – The Lazy Song

A Banda Mais Bonita Da Cidade – Oração

2012

We Are Never Ever Getting Back Together – Taylor Swift

2014

Metronomy – Love Letters

2017

Lisita – Mão na Massa

2018

Mc Tha – Valente

Impossível não bater uma nostalgia quando vemos alguns desses clipes, né? Fique de olho na nossa agenda de festas, que vai de Club Yacht a Gop Tun, e se jogue nas noites para curtir essas e outras músicas!  

Deixe uma resposta

Baixe a segunda edição da Revista Clubbing

Vai chegar no seu email!

X