#TBT Músicas 2000: quais os piores hits da primeira década do século?

As músicas 2000 marcaram a vida de muita gente. Os nascidos na década de 90 e início do novo século provavelmente já dançaram Toxic e Womanizer, da Britney Spears. Porém, essas mesmas pessoas também chegaram a ouvir hits que, embora tenham feito muito sucesso na época, hoje trazem uma vergonhazinha alheia, como Crazy Frog e My Humps, por exemplo.

É muito comum uma música velha ficar grudada na sua cabeça não por ser necessariamente boa, mas sim pela sua forma de passar a mensagem. Para não ficarmos sozinhos nesse túnel do tempo, iremos dedicar nosso #TBT de hoje aos artistas da música pop que fizeram sucesso na primeira década do século.

The Black Eyed Peas

My Humps foi lançado em 2005 pelo The Black Eyed Peas e não tinha intenção de virar single. Porém, seu sucesso fez com que o grupo pensasse no caso, criando um clipe baseado em rebolado e ostentação.

The Black Eyed Peas – My Humps

Crazy Frog

Crazy Frog é um sapo criado por computação gráfica que recebeu uma remixagem de Axel F, de Harold Faltermeyer. O hit alcançou o primeiro lugar na maior parte da Europa, mesmo sendo considerado “a coisa mais irritante do mundo”.

Em 2005 o sapo louco recebeu várias reclamações do público mais velho, pois suas partes íntimas eram mostradas em vídeo, tornando-se inapropriado para as crianças. Alguns comerciais que levavam o rosto do sapo digital receberam restrições, sendo exibidos na TV apenas após às 21hrs.

Crazy Frog – Axel F

Nickelback

Nickelback é um verdadeiro “Deus me livre, mas que me dera”. O grupo é considerado ruim por muitas pessoas, mas muito bem visto pela crítica. Com mais de 50 milhões de álbuns vendidos, a banda de rock foi eleita a melhor da década pela Billboard.

Agora você se pergunta: se o grupo é tão bem avaliado, por que está na nossa lista? Embora a banda tenha sido bem avaliada pela crítica, tem uma grande rejeição do público do rock, chegando a ser retirados do palco debaixo de pedradas.

Nickelback – This Afternoon

Simple Plan

O hit Shut Up do grupo Simple Plan fez muito sucesso e faz parte das músicas 2000 que fazem você pensar duas vezes, antes de ouvir uma segunda vez. Ela não chegou a aparecer em nenhum chart, provando que “mandar a mídia calar a boca” não era a saída para os problemas da boy band.

Simple Plan – Shut-Up

50 Cent

O início dos anos 2000 não vivia só de música pop. O hit Candy Shop, do rapper 50 Cent, chegou à primeira colocação no chart Billboard Hot 100. Além disso, chegou a ser indicado à categoria de Melhor Canção Rap no Grammy 2006 e Melhor Vídeo Masculino no VMA (Video Music Awards). Porém, isso não foi o suficiente para livrar a loja de doces da nossa lista.

50 Cent – Candy Shop ft. Olivia

Daniel Powter

Para encerrar nossa lista de música velha e ruim, vamos de uma bad de leve. O hit Bad Day, de Daniel Powter, alcançou o primeiro lugar nos charts dos Estados Unidos e Irlanda. No Brasil, fez um sucesso considerável porque apareceu na trilha sonora da novela “Malhação”.

Daniel Powter – Bad Day

lista vip desconto exclusiva club yacht balada são paulo festa pop funk