#TBT No aniversário da Katy Perry, elegemos nossos 5 singles preferidos da cantora

Hoje é aniversário da Katy Perry e nós estamos aqui para parabenizar essa linda com um revival de sua carreira para celebrar os 34 anos de vida da cantora. Unindo o útil ao agradável, selecionamos nossos cinco singles preferidos da artista. Vem com a gente ouvir música boa!

I Kissed a Girl

No aniversário da Katy Perry, nós não poderíamos deixar de listar I Kissed a Girl, primeiro e polêmico single do álbum One of the Boys (2008). O hit abocanhou o primeiro lugar no chart de 19 países, inclusive nos Estados Unidos – um dos principais mercados fonográficos – onde ficou sete semanas em #1 na Billboard Hot 100.

No entanto, a letra da música de Katy Perry sofreu duras críticas. Por falar sobre a “mágica e beleza feminina”, segundo a própria cantora,  descrevendo uma experiência afetiva entre mulheres, o hit foi mal visto por grupos mais conservadores na época do lançamentos, inclusive por seus pais, que são pastores.

Katy Perry – I Kissed a Girl

Firework

O que dizer desse clipe mágico que faz você pensar na autoaceitação? Firework é um hino lançado, inclusive, próximo do aniversário da Katy Perry, em 26 de outubro de 2010. O single alcançou o topo da Billboard Hot 100 e o top 5 em vinte países diferentes! Além disso, a letra da música da Katy Perry conquistou tanta gente que 11 milhões de cópias foram distribuídas em todo os Estados Unidos. As vendas ainda renderam à artista 11 discos de platina!

Katy Perry – Firework

Segundo a própria cantora, Firework é a música mais importante do álbum Teenage Dream, e nós conseguimos entender o motivo a partir do Making of:

Katy Perry – Making of the “Firework” Music Video

Teenage Dream

Se você gosta de ouvir música com tema adolescente, Teenage Dream foi feita para você. Lançado em 2010 no álbum de mesmo nome, o single garantiu à Katy Perry o título de “Recorde de Inserções”. Isso quer dizer que, em apenas uma semana, 87 rádios incluíram o hit na programação, tornando-se o terceiro single da cantora a alcançar o #1 na Billboard Hot 100. Teenage Dream tornou Kátia a última artista feminina a colocar um single no topo das paradas tão rapidamente.

Katy Perry – Teeange Dream

Roar

Se você gosta de ouvir música que exalta o empoderamento feminino, não pode deixar essa letra da música da Katy Perry escapar de seus ouvidos. Este foi o primeiro single do álbum Prism, lançado em agosto de 2013. Segundo ela, a inspiração para a letra veio após suas sessões de terapia, onde ela sentia que precisava botar tudo pra fora de alguma forma.

Embora alguns especialistas tenham achado a música clichê, contando com streamings, Roar vendeu quase 10 milhões de cópias em todo o mundo em cerca de três meses e meio! Além disso, chegou ao topo das paradas em diversos charts mundo afora, como na Austrália, Áustria, Canada, Israel, Irlanda, Nova Zelândia, Escócia e nos Estados Unidos.

Katy Perry – Roar

Chained to the Rhythm

Lançado em fevereiro de 2017, o single Chained to the Rhythm faz parte do álbum Witness. Na música, Katy faz duras críticas e desabafa sobre o descontentamento com a eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. Com diversas referências à “família perfeita” e ao ritmo que torna as pessoas alienadas, ela tenta mostrar que é preciso quebrar esse ciclo vicioso. Em países como Austrália, Canadá e Estados Unidos, chegou ao top 5 nos principais charts.

Katy Perry – Chained to the Rhythm

Parabéns, Katy!

Por fim, para celebrar com gosto o aniversário da Katy Perry, vamos fechar nossa lista com uma música composta justamente para essas ocasiões!

Katy Perry – Birthday (Lyric Video)

lista vip desconto exclusiva club yacht balada são paulo festa pop funk

Deixe uma resposta

Baixe a segunda edição da Revista Clubbing

Vai chegar no seu email!

X