#TBT: marco do hip hop e neo soul, “Miseducation Of Lauryn Hill” faz 20 anos

Uma das maiores personalidades do mundo da música, Lauryn Hill comemora aniversário de 20 anos de seu único álbum de estúdio: “Miseducation Of Lauryn Hill”. Lançado em 1998, a compilação foi um sucesso de críticas positivas e marcou a história do hip hop por suas temáticas e inovação musical.

Não é segredo que o meio musical pode ser extremamente exclusivo com mulheres e no hip hop não é diferente. Daí o impacto de uma artista como Lauryn Hill, que através de seu álbum tece uma verdadeira ode à liberdade.

Livre, leve e solta

As melodias trazem influências de vertentes da música negra, mesclando com excelência elementos de fontes como o reggae, hip hop, soul e R&B. O “Miseducation Of Lauryn Hill” é um marco na construção do que hoje é conhecido como neo soul.

De fato, Lauryn Hill tem uma presença artística avassaladora. Mas isso não limita-se ao palco. A cantora já enfrentou problemas pessoais e judiciais por seu temperamento e interferência disso na relação com outros músicos. Mas com uma hinário desses, a gente perdoa, né?

Ganhador de Grammys (isso mesmo, no plural, Katy Perry), o “Miseducation Of Lauryn Hill” não poderia completar 20 anos de legado no hip hop sem comemoração. Portanto, a artista anunciou turnê com 28 datas espalhadas pela América do Norte. mas calma, não vamos perder as esperanças. Lauryn Hill já avisou que podemos sim esperar mais datas fora do continente do Tio Sam.

Deixe uma resposta

Baixe a segunda edição da Revista Clubbing

Vai chegar no seu email!

X