#TBT: os 5 melhores DJs que marcaram a história da música eletrônica em 1999

A história da música eletrônica sempre se renovou a uma velocidade supersônica, talvez pela forte ligação que o gênero faz entre referências do passado, presente e de um futuro imaginário. Pelo motivo que for, é fato que esse gênero sempre esteve em um ritmo acelerado quando o assunto é revelar novos nomes.

Como se consolidar nessa indústria não é fácil, é ótimo ver artistas que conseguem longevidade nas noites mundo afora. Voltamos no tempo até 1999 para ver se algum dos melhores DJs ainda são nomes conhecidos e, olha, eles estão de parabéns!

Conheça os 5 melhores DJs de 1999

Neste #TBT, recorremos à DJ Mag, consagrado veículo internacional de música eletrônica, que todo ano elege os melhores DJs do ano. As listas sempre trazem vários nomes que acabam se revelando passageiros, mas o top 5 do último ano da década de 90 continuou on fire 🔥 e se fazem presentes até hoje.

Paul Van Dyk

O 5º colocado na lista, Paul van Dyk é considerado um mestre de um dos tipos de música eletrônica mais populares, o trance. Lá trás, ele lançou o compilado Paul van Dyk’s Nervous Tracks, mas seus grandes momentos chegaram depois, em 2005 e 2006, quando ele foi eleito o melhor DJ por dois anos seguidos.

Judge Jules

O quarto destaque do top 5 de melhores DJs é Judge Jules, que se destaca pelos reconhecimentos de seu trabalho. Ele já foi eleito o melhor DJ pelo Muzik Awards, pela votação aberta ao público da MixMag, eleito o melhor DJ de rádio pela Smirnoff Dancestar, entre outros.

Carl Cox

Já falamos sobre o Carl Cox aqui pelo Clubbing, ele marcou a história da música eletrônica algumas vezes. Eternamente incansável, ele explorou desde a disco music, se encontrou no hip hop também e se consolidou, principalmente, pelo acid house.

Sasha

Segundo lugar da lista, o DJ Sasha é do País de Gales e, assim como os outros, não deixou a peteca cair ao longo dos anos. Tanto que marcou também a história da música eletrônica em 2000, quando ocupou o primeiro lugar do Top 100. Além disso, ele já ganhou quatro vezes tanto o International Dance Music Awards, quanto o DJ Awards e também já foi indicado ao Grammy.

Paul Oakenfold

Um dos maiores nomes da história da música eletrônica britânica, Paul Oakenfold mais do que continuou em atividade, teve grandes feitos e alguns bem recentes, inclusive. Ele já saiu em turnê com o Moby, em 2001, contribuiu com a trilha sonora de A Senha: Swordfish, entre outros. Em seu feito mais recente, ele mostrou que merece continuar por um bom tempo como um dos melhores DJs do mundo: ele foi o primeiro DJ a tocar no Stonehenge e ainda rolou um b2b com Carl Cox. Não é pra qualquer um, né?