#TBT: relembre o hit “Believe”, da Cher, ícone da história da música

Hoje em dia, quando jogamos “Believe album” no google, logo aparece o álbum de 2015 do Justin Bieber. Mas há 20 anos, um álbum com mesmo título e que se mostrou (muito) mais icônico era lançado: Believe, do patrimônio da história da música Cher.

Hino de música, nunca critiquei

A compilação rendeu quatro hits para a história do pop. As faixas “Dov’è L’Amore”, “All or Nothing” e “Strong Enough” ficaram em primeiro lugar na parada Hot Dance Club Songs, da Billboard. Mas o ouro do álbum, a canção que de fato entrou pra história da música foi o single “Believe”, que morou na disputada parada Hot 100 da Billboard durante quatro semanas. Se isso não é um hino de música, eu não sei.

Em 1998, Cher já era mais do que reconhecida por sua importância na história da música, espaço conquistado por ela e seu agora falecido ex-marido, Sonny Bono. Por isso o sucesso do álbum e do hino de música que norteou a divulgação do trabalho serem tão icônicos: aos 52 anos, Cher voltou a fazer um sucesso estrondoso.

“Believe” consagrou Cher como uma diva merecedora de exaltação na narrativa da história do pop. O álbum mostrou maior interação entre o trabalho da cantora e tendências que moldaram os anos seguintes da história do pop, como auto-tune e vocoder usados de forma mais explícita, porém consciente e concisa artisticamente.

Relembre os singles do álbum:

Cher – Believe

Cher – Dov’è L’Amore