No aniversário de Pabllo Vittar, relembre sua trajetória até o reinado pop!

Pabllo Vittar é a capa da segunda edição da Revista Clubbing; leia a entrevista exclusiva - mês LGBTQ+Foto: Fernanda Tiné

Que Pabllo Vittar é uma das maiores rainhas do pop brasileiro, todo mundo sabe. E querendo ou não, ela arrasta multidões impressionantes. Exemplos disso não faltam em sua carreira, recheadas de momentos marcantes como causar no Rock In Rio até  a repercussão do lançamento de seu clipe “Problema Seu”, com visuais inspirados em filmes como “Matrix”, “Sr. e Sra. Smith” e no desenho “Três Espiãs Demais”. 

Confira a trajetória de Pabllo Vittar até se tornar o ícone pop que a artista é hoje:

  • 8/10/2015
    Pabllo Vittar lança o clipe de “Open Bar”, versão em português para o smash hit “Lean On”, de Diplo e MØ. A música foi o primeiro contato com o EP de mesmo nome e, impulsionada pelo clipe, popularizou a drag queen na internet.

  • 7/1/2016
    O programa “Amor e Sexo” da Globo, apresentado por Fernanda Lima, anuncia Pabllo Vittar como cantora do talk show. A drag queen entrou para substituir Leo Jaime, que era responsável pelos vocais do show até então deixando o programa mais diversificado.

  • 7/4/2016
    O EP lançado há menos de 3 meses rendeu bem e a versão de “Burn” da Ellie Goulding também ganhou clipe. O vídeo de “Amante” trouxe Pabllo desacompanhada de dançarinos ou um crew enorme como no clipe de “Open Bar” e aí começamos a entender melhor ainda que a fada drag queen dava conta de ter o holofote só nela.
  • 26/4/2016
    Pabllo torna-se a primeira drag queen a estrelar uma campanha da marca de cosméticos AVON.

  • 19/5/2016
    Os clipes de “Minaj” e “Amante” são removidos do Youtube por problemas com direitos autorais. A essa altura, a artista já tinha chamado a atenção de Diplo, que além de aprovar e autorizar a música “Open Bar”, já trabalhava com Pabllo nas faixas que produziu para o álbum de estreia da drag queen, ainda sem título anunciado na época.
  • 9/8/2016
    Pabllo Vittar aparece em comercial da Skol para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. O vídeo publicitário marcou a carreira da cantora e repercutiu muito entre LGBTs, já que marcas de cerveja não tinham um expressivo histórico de inclusão em suas peças publicitárias.

  • 30/9/2016
    Pabllo Vittar anuncia o título de seu álbum debut no Twitter, “Vai Passar Mal”. A data também foi marcada pela primeira vez que a própria cantora ouviu seu álbum completo e finalizado.

  • 4/11/2016
    Finalmente pudemos ouvir o primeiro material do álbum “Vai Passar Mal”, o single “Nêga”. A música não repercutiu tão bem quanto as faixas do EP “Open Bar”, mas não desestimulou o público da cantora.
  • 19/11/2016
    O vídeo de “Nêga” chega ao Youtube depois de lançamento exclusivo feito em São Paulo. Hoje, o vídeo já atingiu mais de 33 milhões de visualizações.

  • 11/1/2017
    Pabllo começou 2017 muito bem, lançando seu primeiro álbum. “Vai Passar Mal” foi lançado em todas as plataformas de streaming e disponibilizado gratuitamente no Youtube. O disco trouxe parcerias com Diplo, Rico Dalasam, Mateus Carrilho, Lia Clark, Laura Taylor e Rodrigo Gorky.

  • 26/2/2017
    O ícone da música brasileira Daniela Mercury recruta a drag queen para estrear no carnaval de Salvador em seu trio-elétrico. A música “Todo Dia”, parceria com Rico Dalasam, foi um sucesso no carnaval 2017. Além da participação no trio de Daniela, Pabllo foi a principal atração de um dos blocos de música pop do carnaval de São Paulo e ainda se apresentou ao lado de Anitta no carnaval do Rio.

  • 24/3/2017
    Aqui o lacre já era real, mas tomou proporções surpreendentes: com o clipe de “Todo Dia”, Pabllo tornou-se a drag queen com mais views em um vídeo de música autoral. A artista teve que superar as visualizações de “Sissy That Walk”, música da lendária RuPaul.

  • 19/4/2017
    Depois de um tempo deixando os fãs curiosos via redes sociais, Vittar lançou o clipe do single “K.O.” e fez seus fãs nocautearem o player do Youtube de tanto assistir. Atualmente, o clipe acumula mais de 300 milhões de visualizações.

  • 30/4/2017
    Pabllo Vittar consagrá-se mais uma vez atingindo mais de um milhão de streams em cada faixa de seu álbum de estreia. Nenhuma drag queen havia alcançado a marca ainda.

  • 22/6/2017
    Anitta posta primeira foto da gravação do clipe de “Sua Cara”, no deserto do Saara. Daqui pra frente, cada rumor ou novidade sobre o vídeo foram quebrando a internet brasileira.

Shooting day… music video #SuaCara with @majorlazer @diplo @pabllovittar

Uma publicação compartilhada por anitta 🎤 (@anitta) em

lista vip desconto exclusiva club yacht balada são paulo festa pop funk

    • 30/7/2017
      A data marca o lançamento do clipe de “Sua Cara”, depois de MUITA expectativa do público brasileiro. O clipe quebrou a internet de vez e tornou-se o clipe a alcançar mais rápido 1 milhão de likes no Youtube, destronando o One Direction. A estreia do vídeo também superou lançamentos grandes como o de “Mi Gente”, do J. Balvin, “Bon Appétit” da Katy Perry e “Shape Of You” do Ed Sheeran. 

  • 16/9/2017
    Dominação mundial seguiu a toda força e durante o Rock In Rio, Pabllo foi chamada ao palco para cantar ao lado de ninguém mais ninguém menos que Fergie, ex-vocalista do Black Eyed Peas. No mesmo evento, a drag queen já havia demonstrado todo seu carisma ao atrair boa parte do público com uma apresentação em um stand de uma das marcas que fez ações no evento. Até o guitarrista da banda Bad Religion deitou pra cantora brasileira, resta aceitar.

  • 21/9/2017
    Pabllo Vittar torna-se a primeira artista a emplacar três musicas simultaneamente no top 50 do Spotify de músicas mais ouvidas no Brasil.
  • 4/10/2017
    Você quer Billboard, @? A aclamada publicação musical americana incluiu Vittar na lista de 50 artistas mais influentes do mundo, superando Ed Sheeran e Harry Styles na lista.

via GIPHY

  • 22/11/2017
    Numa crescente constante, Pabllo atingiu mais de 1 bilhão de streams nas principais plataformas de música/vídeo.

 

  • 2/12/2017
    No programa Caldeirão do Huck, a Sony emocionou a cantora ao entregar certificados de platina pelo álbum, de platina tripla pelo single “Corpo Sensual” e diamante por “K.O.”.

  • 10/12/2017
    Competindo com Anitta e Ana Vilela, “K.O.” foi ovacionada ao tornar-se vencedora na categoria de melhor música do “Troféu Domingão – Melhores do Ano”, um dos programas mais domingo de família tradicional brasileira. E em um ano que as discussões sobre preconceito de gênero, sexualidade e racial são escancarados pela classe artística. Se isso não é ícone popular, eu não sei mais. 

  • 2/2/2018
    A internet foi à loucura com a drag queen mais uma vez! O lançamento do clipe do single “Então Vai”, uma das faixas em parceria com o produtor e crush mundial Diplo, trouxe cena da artista beijando o americano. Muita gente invejou, não falo quem fomos.

  • 1/5/2018
    A dominação queer será televisionada: estreia no Multishow o programa “Prazer, Pabllo Vittar”. A atração trouxe aos fãs vários covers feitos pela cantora, que arrasou muito no desempenho vocal. Mais uma vez, vale repetir, resta deitar pra esse fenômeno.

  • 3/6/2018
    Pabllo é destaque na Parada LGBT+ de São Paulo, maior parada do mundo.

via GIPHY

  • 28/6/2018
    Marcando o Dia Mundial do Orgulho LGBT+, é lançada a Revista Clubbing com Pabllo Vittar na capa e uma deliciosa entrevista com a rainha. Não vai perder, né?

  • 27/8/2018
    Depois de acompanhar o lançamento do clipe da música nova da Pabllo Vittar, ‘Problema Seu’, o Conexão Repórter, programa jornalístico do SBT, dedicou uma edição inteira à cantora. Na entrevista, Pabllo falou sobre o preconceito no Brasil, abriu o coração sobre a relação com os fãs e com o sucesso que alcançou e mostrou o quão livre de rótulos é sua visão de mundo!

  • 04/10/2018
    Pabllo Vittar lança o álbum Não Para Não. Em menos de 24 horas, ela se torna a artista brasileira mais ouvida do Spotify, além de colocar todas as músicas de seu disco no Top 40 da plataforma de streaming. 

 

Deixe uma resposta

Baixe a segunda edição da Revista Clubbing

Vai chegar no seu email!

X