Iza e Anitta disputam pela melhor música no WME Awards by Music2!

Chegou o momento de você votar nas suas candidatas favoritas para o Women’s Music Event, mais conhecido como WME Awards by Music2!, é um prêmio dedicado exclusivamente às artistas mulheres do nosso Brasilzão. A premiação rola no dia 27/11 e você pode exaltar sua fave em algumas categorias.

O que é o WME?

O WME é uma plataforma de música que estreou offline em março de 2017 e contou com um evento que atraiu mais de 1.000 pessoas em São Paulo. Com o objetivo de destacar a diversidade brasileira, a premiação tem três frentes: categoria voto popular, categoria voto técnico e homenageadas pelo conjunto de sua obra.

Seis categorias diferentes foram abertas para votação pública: Melhor Videoclipe, Melhor Álbum, DJ, Cantora, Revelação do Ano e Melhor Música. Dentre as concorrentes temos Iza e Anitta, duas mulheres que se destacaram este ano com “Pesadão” e “Vai Malandra”, respectivamente. Mas as indicações não ficam só na música pop, não. Abraçam da cultura disc-jóquei (DJ) até a sofrência de Marília Mendonça, por exemplo.

Voto técnico

Além do voto popular, que elege a Melhor Música, por exemplo, o voto técnico premia sete categorias: produtora musical, diretora de videoclipe, instrumentista, empreendedora musical, melhor show, jornalista musical e radialista.

Como as finalistas foram escolhidas?

Através de um sistema de voto online, 150 embaixadoras espalhadas pelo país fizeram a contagem para escolher as finalistas da premiação WME Awards by Music2!. O método escolhido faz parte da ideia de integração, onde o Brasil inteiro tem voz.

E quem será a artista homenageada?

Para deixar esta edição ainda mais especial, Elza Soares, considerada uma das vozes do milênio pela BBC, será homenageada ao longo da premiação. Com diversas presenças especiais e apresentação da cantora Preta Gil, o WME Awards by Music2! também irá homenagear a Dona Ivone Lara, que faleceu em abril deste ano.

O destaque da edição de estreia, que rolou em 2017, foi trazer diversos estilos musicais a um só lugar. Desta vez não podia ser diferente, e a festa celebra da MPB à música pop.

Veja todas as categorias:

Melhor álbum

Anelis Assumpção – Taurina
Luedji Luna – Um corpo no Mundo
Iza – Dona de Mim
Anavitória – O tempo é agora
Alice Caymmi – Alice

Videoclipe

Iza – Dona de Mim
Preta Gil ft Gal Costa – Vá se Benzer
Letrux – Além de Cavalos
Daniela Mercury – Banzeiro
Xênia França – Pra que me chamas?

DJ

Elza Soares – Exú nas Escolas
Tiê – Amuleto
Simone & Simaria – Paga de Solteiro Feliz