Iza e Anitta disputam pela melhor música no WME Awards by Music2!

Chegou o momento de você votar nas suas candidatas favoritas para o Women’s Music Event, mais conhecido como WME Awards by Music2!, é um prêmio dedicado exclusivamente às artistas mulheres do nosso Brasilzão. A premiação rola no dia 27/11 e você pode exaltar sua fave em algumas categorias. 

O que é o WME?

O WME é uma plataforma de música que estreou offline em março de 2017 e contou com um evento que atraiu mais de 1.000 pessoas em São Paulo. Com o objetivo de destacar a diversidade brasileira, a premiação tem três frentes: categoria voto popular, categoria voto técnico e homenageadas pelo conjunto de sua obra.

Seis categorias diferentes foram abertas para votação pública: Melhor Videoclipe, Melhor Álbum, DJ, Cantora, Revelação do Ano e Melhor Música. Dentre as concorrentes temos Iza e Anitta, duas mulheres que se destacaram este ano com “Pesadão” e “Vai Malandra”, respectivamente. Mas as indicações não ficam só na música pop, não. Abraçam da cultura disc-jóquei (DJ) até a sofrência de Marília Mendonça, por exemplo.

Voto técnico

Além do voto popular, que elege a Melhor Música, por exemplo, o voto técnico premia sete categorias: produtora musical, diretora de videoclipe, instrumentista, empreendedora musical, melhor show, jornalista musical e radialista.

Como as finalistas foram escolhidas?

Através de um sistema de voto online, 150 embaixadoras espalhadas pelo país fizeram a contagem para escolher as finalistas da premiação WME Awards by Music2!. O método escolhido faz parte da ideia de integração, onde o Brasil inteiro tem voz.

E quem será a artista homenageada?

Para deixar esta edição ainda mais especial, Elza Soares, considerada uma das vozes do milênio pela BBC, será homenageada ao longo da premiação. Com diversas presenças especiais e apresentação da cantora Preta Gil, o WME Awards by Music2! também irá homenagear a Dona Ivone Lara, que faleceu em abril deste ano.

O destaque da edição de estreia, que rolou em 2017, foi trazer diversos estilos musicais a um só lugar. Desta vez não podia ser diferente, e a festa celebra da MPB à música pop.

Veja todas as categorias:

Melhor álbum

Anelis Assumpção – Taurina
Luedji Luna – Um corpo no Mundo
Iza – Dona de Mim
Anavitória – O tempo é agora
Alice Caymmi – Alice

Videoclipe

Iza – Dona de Mim
Preta Gil ft Gal Costa – Vá se Benzer
Letrux – Além de Cavalos
Daniela Mercury – Banzeiro
Xênia França – Pra que me chamas?

DJ

Badsista
Cashu
Devochka
Mayra Maldijan
DJ Donna

Cantora

Luedji Luna
Elza Soares
Ludmilla
Iza
Marília Mendonça

Revelação do ano

Luiza Sonza
Clau
Duda Beat
Bia Ferreira
Maria Beraldo

Melhor música

Iza – Pesadão
Anitta – Vai Malandra
Elza Soares – Exú nas Escolas
Tiê – Amuleto
Simone & Simaria – Paga de Solteiro Feliz

 

lista vip desconto exclusiva lions nightclub balada são paulo festa pop funk eletronico hip hop bass

Deixe uma resposta

Baixe a segunda edição da Revista Clubbing

Vai chegar no seu email!

X